sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Loucos por carro


Fala Galera, 

   com a aproximação do dia mundial sem carro (dia 22 de Setembro) muito se tem discutido sobre como enfrentar os problemas do constante aumento do número de carros nas ruas. Pensando nisso publicamos um trecho de um post muito interessante publicado pela Carol Ribeiro. Para ler o texto na íntegra clique no link no final do trecho!
Congestionamento mesmo fora dos horários de pico
“Troque seu sonho de consumo pela cidade dos sonhos”. Esta e outras frases de efeito tem circulado nos blogs, rede sociais, canais internacionais, com a aproximação do dia 22 de setembro, dia mundial sem carro. Movimento que nasceu na França, em 1998, e  chegou ao Brasil em 2001. Hoje conta com a participação de várias cidades.
Não sou do tipo adepta aos dias, não comemoro as datas comerciais e confesso que tenho alguma dificuldade com as festas religiosas. Mas desta vez resolvi me juntar ao coro “livre-se do carro”, até porque tenho muito a comemorar: meu primeiro ano de vida sem carro, desde os dezoito. Livre das emissões e dos congestionamentos.
Não, não me isolei da civilização para viver reclusa no alto da montanha do Tibet, nem optei pelo perfil andarilho de Bashô ou Forest Gump, embora desejasse. Moro em São Paulo e há um ano levei ao extremo minha reflexão sobre o transporte individual nas grandes cidades, aproveitei a chance dada pelo ladrão para me libertar de mais este vício. Sim, andar de carro é um vício! Continue lendo...

Por Carol Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário