segunda-feira, 18 de julho de 2011

Trilha pela região de Barão Geraldo + 1º GHOST BIKE Domingueiras

Domingo.: 24/07/2011
Passeio.: Lagoa - Barão Geraldo - Lagoa 
Percurso.: Sairemos da Lagoa seguindo até a Rua Jasmim (Chácara Primavera) onde faremos nosso 1° Ghost Bike, que é  uma homenagem a um ciclista morto no trânsito devido a um atropelamento. Depois seguiremos pela Puc, passando pelo canavial da Unicamp, Guará, trilhas em Barão, Praça do Coco para hidratação e retorno para a Lagoa.              
Encontro 01.: Lagoa do Taquaral, portão 01 (pedalinhos)   
Horário de Saída.: 07h00 com 15 de tol.
Km aprox.: 50 km
Dificuldade física.: Média
Dificuldade técnica.: Média
Atenção: Nossos pedais não são indicados para iniciantes de MTB.
"Obrigatório o uso de Capacete"
Sugerimos também luvas e óculos!
Vamos nessa e convidem seus amigos!

Contatos:
Almir Martelli.: 9217-4576
Du Gomez.: 9712-9527
 

Entenda melhor o que é o Ghost Bike
No dia 20/07/2010 Magnon Pacheco de Aguiar, servente, então com 23 anos, sofreu o acidente de bike na Rua Jasmim, quando foi atropelado por um veiculo, sendo socorrido, vindo a falecer em 24/07/2010.

 
 
 
Ghost bike é um movimento mundial, em geral, uma ghost bike é uma bicicleta velha pintada de branco e presa em algum objeto próximo ao local do acidente uma bicicleta colocada no local onde um ciclista foi assassinado por um veículo motorizado. Isso é para a tragédia não cair no anonimato, uma pequena e silenciosa ação pelos direitos dos ciclistas, de terem seu caminho respeitado e poderem fazer uma viagem segura e tranquila e um recado para os motoristas para compartilharem as ruas.
A primeira foi criada em St. Louis, Missouri, EUA, em 2003, este movimento está presente em muitas cidades da Europa, EUA , Bogotá (CO), Buenos Aires (AR), no Brasil em Florianópolis, Aracaju. Em Campinas esta seria a primeira de uma série, em São Paulo já são várias, entre elas uma que homenagea a nossa querida Marcia Prado, instalada na Av. Paulista quando morreu tragicamente atropelada por um ônibus onde foi assinado o  “O Manifesto dos Invisíveis” sobre o desrespeito que os ciclistas sofrem diariamente na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário