quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cuidado com as abelhas na trilha!

Boa noite galera,
   soubemos de uma notícia muito triste envolvendo um biker que pedalava pelas trilhas da região. Ele foi picado por abelhas durante uma trilha e veio a falecer. Vejam abaixo o relato da colega Aurea que nos informou sobre o ocorrido:
 "Ocorreu Domingo 2/10, na trilha da Represa 2 em Vinhedo o ciclista de Valinhos Adriano Cremasco vulgo Cowboy foi picado por 3 abelhas.
O ciclista era alérgico a picada de insetos e retirou rapidamente de sua mochila uma seringa e a aplicou adrenalina no músculo imediatamente, segundo recomendações médicas que ele mesmo já tinha por conhecimento do grau da alergia. Em seguida ele pediu ao amigo Rodrigo Pedrozo que o acompanhava para comunicar a emergência médica e assim conduzir até o hospital, e confessou que não tinha certeza que seria salvo a tempo. A ambulância chegou em 50 minutos na portaria da represa e subiu até o local. O ciclista já estava sem respiração ao entrar na ambulância e assim foi conduzido até o hospital. 
Ele sempre trazia na mochila medicamentos para emergências devido ser alérgico a picada de insetos, porém segundo os médicos, a assistência médica deveria chegar em 3 minutos após aplicação da adrenalina no músculo, e que na trilha sem sinal de celular e pela distância que estava do hospital seria impossível ser salvo.

O ciclista Adriano Cremasco faleceu aos 32 anos de idade, deixando muitas saudades aos colegas do clube do pedal. O Rodrigo Pedrozo que acompanhava seu amigo Adriano na trilha postou no facebook as palavras alegres que trocaram durante o pedal:

Dri, compartilharei aqui a foto que pediu pra tirar... nela é possivel transmitir algo que disse na trilha, O dia esta perfeito! Que Lugar Lindo! Deixei a maquina em casa : (.., Poderiamos chamar a Galera para pedalar aqui! Isso que é Mountain Bike! Um Forte Abraço Amigo
"

   Pelos detalhes relatados provavelmente ele sofreu uma forte reação alérgica a picada da abelha. Assim, se você ou algum amigo tem alergia a picadas de insetos comente com os colegas de pedal instruindo o pessoal sobre como proceder em uma situação desta. Abaixo selecionamos dois links que ajudam a esclarecer um pouco mais o assunto.



   Publicamos esta nota não só como aviso mas também como uma homenagem póstuma ao colega que nos deixou. Que ele descanse em paz.

Domingueiras Bike Campinas

4 comentários:

  1. Caros Amigos, Como é triste receber uma noticia desta. Estarei compartilhando com todo o nosso GRUPO.
    Deixamos nossas condolências.

    ResponderExcluir
  2. Que triste , sem palavras, descanse em paz...Claudia

    ResponderExcluir
  3. É pessoal,

    foi realmente uma pena o que aconteceu. Fico imaginando o que a família passa quando ocorre um fato deste com alguém querido. Também demos nosssa condoências a ela e divulgamos no Blog para alertar outros bikes sobre este perigo.

    Abs.
    Denis.

    ResponderExcluir