sábado, 16 de março de 2013

Relato da travessia pelos Andes

Pessoal, 
   nosso amigo Lincoln (Domingueiras + Ecos), realizou uma aventura muito bacana pedalando pelos Andes! Vejam abaixo o relato dele. Lincoln parabéns pelo pedal e aguardamos a próxima aventura hein!

"Amigos do Domingueiras,
 
   gostaria de brevemente relatar como foi a travessia dos Andes pela rota dos ventos realizada no início deste mês.
    Saímos do povoado de Malargue na Argentina rumo a Curicó no Chile passando por Las Loicas, Bardas Blancas, Tapadeiras, Campanário, Veranara Sepulveda, todos locais encravados nas Cordilheiras Andinas.
   Foram pouco menos de 350 km pedalados em 6 dias contínuos com pico de altitude em 2.600m. Contamos com 4 carros de apoio e nosso grupo tinha mais ou menos 25 ciclistas entre Brasileiros, Argentinos, Chilenos e Alemães.
   A travessia foi de muito vento durante o dia, e em muitos momentos tínhamos que pedalar também na descida para a bicicleta não parar e tombar devido ao vento. As vistas são totalmente maravilhosas e vai mudando de um terreno extremamente seco no lado Argentino para cascalho mais úmido quando se desce a cordilheira.
   O quarto dia foi o mais desafiador, de muito muito muito vento e temperaturas negativas a noite no acampamento, sempre com vento. A descida de 30 km (1.100 m acumulados) é uma das mais espetaculares que se pode ter ideia. Nosso grupo terminou a travessia em um belo hotel (banho com água quente depois de 6 dias de “banho” no Rio com água de degelo) onde festejamos o final da viagem com muito vinho e histórias para contar.
   Além de uma experiência de profundo contato com uma natureza totalmente espetacular, a travessia proporcionou uma convivência com pessoas diferentes, extremamente interessantes e solícitas e que espero carregar como amigos para o resto da vida e é claro, próximas aventuras sempre pedalando."
 
Um abraço! 
Lincoln Neves


Nenhum comentário:

Postar um comentário